O olho que tudo vê

Illuminati.
A palavra suscita vários e diferentes sentimentos nos dias atuais.
Muitos comentam sobre o tema. Mas poucos sabem realmente quem são esses homens.
Os illuminati começaram na renascença, desse grupo fizeram parte os maiores cientistas, inventores e artistas da nossa época, nomes como Leonardo da Vinci e Galileu Galilei por exemplo, isso entre outros artistas. Começaram como uma comunidade voltada ao estudo da ciência e tinha realmente fins altruístas. Algo como a divisão e a proteção do conhecimento. 
Com o fim da renascença e inicio da idade média, o grupo precisou se refugiar nas sombras. O conhecimento era probido e pela vontade das autoridades religiosas (leia-se Igreja Católica) era considerado heresia. Uma afronta aos princípios divinos.
Com isso o grupo diz a lenda, se dividiu em várias sociedades secretas, templários, cavaleiros hospitalários, rosacruzes, e muitos setores ligados a maçonaria.
Apesar de estarem divididos em várias agremiações e grupos, mantinham mesmo na época mais negra para a humanidade, um senso de grupo, uma espécie de rede que segundo dizem começou aos poucos a ser uma espécie de governo paralelo e superior ao poder da Igreja e dos Reis da época. Algo como o Aranha de Game of Thrones. Uma sociedade secreta que poderia vigiar os governos e poderes da terra.
Detalhe: muito disso é informação suspeita. Extremamente difundida nos meandros da internet e prinicipalmente na deep web, onde circulam a maioria das teorias de conspiração. Quem quiser procurar, fique a vontade. Assunto sobre isso lá não falta.
Segundo reza muitas dessas lendas o papel deles hoje é bem sinistro. 
Sim eles controlam tudo. Tem garras na industria principalmente de entretenimento, isso vai bem além dos 10 homens mais ricos do mundo, ou a família Rockfeller, que é citada nesses assuntos na deep web como os herdeiros do anticristo ou algo assim. Como eu disse a atuação deles é muito sutil, como uma sociedade secreta (detalhe: isso é opinião minha) que tem poder sobre os poderes conhecidos eles não somente metem o nariz na programação da sua tv. Eles podem financiar o inicio e o fim de guerras, tem acesso aos círculos mais sujos relacionados muitas vezes ao narcotráfico e cartéis de prostituição por exemplo. Sua esfera de poder é tão grande que tem o poder de levantar uma carreira (a sua ou a minha), num piscar de olhos ou estalar de dedos.
Segundo a teoria da organização, você (sim você) serve apenas como uma pequena engrenagem que movimenta uma máquina sem tamanho. Se vocês acham que estou falando bobagem, dê uma boa olhada nos depoimentos espalhados na internet. E ai você deve pensar, se eu sou apenas uma peça nessa máquina, como posso alcançar a liberdade? Eis ai o problema, nesse sistema todos perdem. Só os grandes ganham, e muitas pessoas infelizmente descobriram isso do pior jeito possível. Movimentos anti globalização, como o Partido Pirata, o WikiLeaks e não podemos esquecer de Edward Snowden denunciaram com suas vidas em risco, e abriram as portas para séculos de bastidores de porta dos fundos de organizações nacionais de inteligência. Movimentos atuais como a filosofia outsider, que prega uma espécie de neo-anarquismo se opõem radicalmente a esse sistema são hoje o que chega mais próximo de um ideal de liberdade.
Eu não pretendo voltar a esse assunto. A não ser que eu possua informações frescas e quentes. Falar sobre eles é penetrar em um universo...vasto, amplo, onde não existe limites, principalmente para a maldade. Os sinais deles estão espalhados. E atualmente muito difundidos em diversos grupos. Como eu disse, depoimentos não faltam. Quem escapa, muitas vezes fica com sequelas ou lembranças pro resto da vida. O bagulho é louco, de verdade. E acredite, quem tem o poder em mãos não é muito voltado a idéia de dividir isso. Quase como a organização que cerca Heisenberg em Breaking Bad, mas pode ter certeza que vai bem mais longe que isso.

Galera esse é o mais polêmico post e vou dar uma parada por uns tempos. Espero que curtam.
Até a volta.

Comentários

Postagens mais visitadas