Caso Telegram: mais uma vez os palhaços somos nós

Boa tarde galera. Eu já ia começar a jogar mas tenho que realmente falar sobre isso.

Tá me coçando a garganta, sabe? E vamos nós em mais uma das pataquadas do Setor Público Brasileiro.

A real é que o setor público brasileiro cria todo tipo de gente e o excelentíssimo senhor Alexandre de Moraes (empossado pelo ex-presidente Michel Temer) é mais um bom exemplo disso.

Quero lembrar que o Questão não é mais divulgado em nenhuma rede social, só aqui e por enquanto.

O que vocês esperavam desse cara? Não dava pra esperar nada de bom. O que estamos vendo é bem mais que uma simples querela contra o presidente, isso vem bem antes disso.


ORGULHO E PRECONCEITO




Pois é. O que tá rolando ai é simplesmente o que acontece quando permitimos que funcionários que deveriam nos servir ganham (graças a maquinações politicas corruptas e de mídia) mais atenção e poder do que realmente deveriam exercer. Eu concordo que um juiz tenha sim de ter moral. Mas quando esse senhor por causa de uma querela pessoal resolve prejudicar milhões de pessoas, sim isso é nosso problema.

Por que como muitos chargistas disseram com ótimo aproveitamento da situação isso demonstra como essa autoridade não se preocupa com o destino das pessoas menos favorecidas, em resumo, não gosta de pobre. 

Eu não preciso nem ser tão categórico assim ou falar de modo rebuscado. É isso. Orgulho e preconceito.

O orgulho vem daquele caso ainda que um brasileiro indignado (e muito corajoso) disse umas poucas e boas a um desses Ministros e a partir daí o inferno começou. Volta e meia eles tem usado a Justiça como ferramenta para a manutenção de seu orgulho que criou um incidente (karma eu acredito) que foi uma mancha no seu poder, sendo que não passava de um grupo isolado. Graças a isso começou uma verdadeira caça as bruxas que não parou até pararem e acabarem com um dos meios de comunicação independentes que só estavam fazendo o que fazem, a função da imprensa. Algo que estou fazendo aqui agora. Vendo que a lei tinha brechas que faziam um funcionário da nação ter poderes de majestade, tava na cara, uma hora eles iam usar.

E preconceito dado a quem doer. Vá no Twitter agora senhor ministro e me diga que o senhor gosta de pobres, por acaso pensou que 40 % dos brasileiros recorrem ao Telegram (e não somente por que tem muitos outros que fazem a mesma função) para dar um grau nas contas e assim não ficarem escravos da telefonia atual? Graças a Deus que um desses milionários resolveu compartilhar um pouco de sua grana e posição independente com o mundo, sim amigos por que o Telegram é uma rede P2P livre (assim como o Torrent, doa em quem doer) e via sinais de rádio com uma tecnologia similar a antiga Nextel.


MAIS UMA VEZ NÓS SOMOS PALHAÇOS



Vocês viram o que eu disse ai em cima. É um funcionário público. Não importa se é ou não de alto escalão. É lógico que ganha pelo menos umas 35 vezes mais o que um trabalhador (e me incluo nisso) ganha, é isso o que um grande jornalista como um senhor Jorge Pontual (e obrigado pelo que fez) não tem como entender. A culpa é de um poder legislativo que muitas vezes é torpe, que fica caçando moinhos de vento como as tais fake news.

O Telegram é sim um sistema utilizado por pessoas de todo mundo. Se ensina a fazer bomba por ele? É lógico senhor Ministro! Lógico! Tem pornografia? Lógico que tem. Afinal é um sistema LIVRE. De acordo com o próprio jornalista, graças a ele temos notícias da guerra em tempo real. Não precisamos ter de esperar alguém comentar, tá tudo ali online e isso vem desde a Guerra do Golfo e finalmente temos a oportunidade de falar com nossos filhos por exemplo.

E tudo isso galera só vem pra uma coisa, que finalmente na hora da urna, eu sei é um dever chato mas que nós possamos colocar pessoas que nos representem ou pelo menos tentemos não errar pra que em vez de censurar as redes e a imprensa (seja ela o lado que for) que censurem o poder dessa gente e redirecione para o que realmente deveriam estar fazendo, servir a mim, a você e a todas as pessoas.


Ao vivo, jornalista se rebela na GloboNews e expõe a gravidade do bloqueio do Telegram (veja o vídeo) (jornaldacidadeonline.com.br)


E pra você que ainda tem dúvida taí um bom motivo pra usar:


O que é Telegram, como funciona e 6 motivos para usar | Klickpages


Dá raiva galera, dá muita raiva, hoje sem música.




Comentários

Postagens mais visitadas