Como um assassino expôs as falhas do jornalismo brasileiro
Boa tarde galera.
Muito bom finalmente estar com vocês de novo.
Éeee parece que nada mudou certo galera. Bom eu continuo aqui entre tretas e traições, pronto pra ser mais uma voz por mudança. Eles continuam a achar que não temos poder, que o povo cada dia mais indignado (e agora preso) não tá a fim de fazer justiça. Mas não é o caso hoje.
Não é de hoje que o jornalismo brasileiro tem se mostrado completamente débil diante da internet e redes sociais. Quem precisa de jornal na real? A real é que o brasileiro médio tem mostrado a essas grandes redes que não precisamos mais deles, SÃO ELES QUE PRECISAM DA GENTE.
E de maneira cada vez mais desesperada. Por que a sangria é real, estão perdendo empregos um atrás do outro, por que o povo está descobrindo canais alternativos, redescobrindo a leitura, canais pagos (que agora graças a Netflix, estão cada vez mais acessíveis), ou seja ASSISTIMOS O QUE NÓS GOSTAMOS. Ponto.
Nesse exato momento os grandões tão com o cuzinho fechando de tanto medo. E se prepare meu brother por que vai piorar e muito. A revolução como diria V só começou. O povo acordou.
E um ótimo exemplo é o novo Leonardo Pareja, um spree killer com modo parecido com os dos cangaceiros que atende pelo nome de Lázaro. Lázaro é o novo meme da indignação geral do povo brasileiro.
Um monstro contra outros monstros
Segundo o jornal Correio Braziliense, em sua publicação na internet:
Lázaro Barbosa Sousa, 33 anos, tem um rastro de terror na história dele. Baiano, os pais de Lázaro moram em Girassol (GO), mas estão separados há mais de 20 anos. De acordo com dados obtidos pelo Correio, o divórcio ocorreu porque o pai era alcoólatra e agredia fisicamente a esposa e os filhos. O suspeito tem passagens em orfanatos, fugas de casa, interrupção no aprendizado, instabilidade profissional, além de uso de drogas e álcool.
Tentar transformar o assassino em uma vítima, felizmente não deu certo, Lázaro é claramente um produto do sistema mas isso não pode de forma alguma ser usado como justificativa para as suas ações. É um assassino e fim de papo. Tem de ser caçado e preso. O problema é a atual falta de tato (e principalmente experiência) do jornalismo brasileiro.
Prestem atenção o quanto é predatório o nosso jornalismo atual. O cara faz o trabalho dele E TÁ ERRADO. Não é a toa que o povo tem preferido os meios de informação "ligados a direita" como Record, SBT e parte da Band. É meus amigos, o buraco é cada vez mais em baixo.
Como é que você caça um monstro? Resposta? Com outro monstro. E todas as evidências que na internet são possíveis de ser mostradas. Mas se esqueceram de um detalhe. As pessoas hoje tem celulares. O que não chega nas redes sociais, chega em redes particulares em segundos, grupos de Whats App. Não há mais barreiras.
A falta de experiência e narrativas fantásticas
Nas favelas se escutam tiros...
Pois é, a falta de tato é geral. E a perplexidade principalmente desses novos e remediados jornalistas demonstram o quanto estamos longe da credibilidade dos grandes trabalhadores do passado. Não precisa ir muito longe. Muitos sabem aqui que sou um nerd e minha área são os games. E na minha área não se engane por que a guerra é igual. Ser caixista, sonista ou nintendista hoje virou partido político.
Eu mesmo nas redes uso vermelho e sou direita. Fiz isso pra mostrar que a cor não é patrimônio de um grupo em sim mas algo universal A SER USADO POR TODOS.
A minha opinião pessoal sobre o caso
Eu sinceramente tenho consumido pouca tv, principalmente aberta, e o motivo é simples galera, a tv brasileira é uma bosta. Por isso tô como a maioria do povo, me informando com os apps e informação pelas redes sociais e YouTube.
Acredito que assassino é assassino e existem leis pra isso. É um indivíduo perigoso e precisa ser capturado. Agora que tipo mais de carnaval fora de época eles irão fazer só deus sabe.
Tem muita água pra passar debaixo dessa ponte e se há uma nova ordem (graças aos deuses) no Brasil finalmente ela resolveu ser mostrada.
E aquela coisa galera, nada melhor que a experiência e que isso (por mais doloroso que pareça, juntando com esse covid dos infernos) faça com que toda essa sujeira seja puxada pela descarga.
Só a NASA pra entender o Brasil
A indignação do povo brasileiro:
https://www.imoveweb.com.br/demora-nas-buscas-por-lazaro-vira-meme-na-internet/
X1. Esse post aqui eu quero dedicar aos verdadeiros jornalistas (vai ter nomes): Alexandre Garcia, Claudio Humberto, José Luis Datena, Luis Bacci, Dudu Camargo, Marcão do Povo e Sikeira Jr.
X2. Globo, por que não passar a série do Doutrinador do brother Luciano Cunha? Por que ficar passando enlatado do FBI que ninguém assiste mais e tem de graça na Netflix. Escutem o povo caralho!
Lacombe, você também.
ResponderExcluir