A greve dos caminhoneiros pôs um alvo no funcionalismo

Boa noite galera, é deu saudade dessa zoeira aqui. Apesar de agradecer grandemente pela força que vocês tem dado nos canais, no Nerdtrip e na Aldeia, conversar sobre política sempre será um de meus hobbies prediletos. Fiquei realmente afastado, mas pretendo fazer um post aqui e ali, afinal o Questão é um informe necessário por suscitar nas pessoas o dom do questionamento.

Hoje faz quase um mês depois de uma revolta histórica, que balançou o país. O manifesto dos caminhoneiros como diria meus amigos, foi belo e moral. Talvez tenha sido o maior grito anti-impostos da história do país. Uma revolta de ter orgulho de ser brasileiro. Os caminhoneiros demonstraram (com bastante sabedoria e alguns conflitos) que sim é possível fazer uma revolta, parar tudo por uma causa justa (afinal o diesel realmente como todos os combustíveis estão pela hora da morte nos postos) e fazer o governo entender que sem o povo, o país não anda.

 Cenas dignas de um apocalipse zumbi

Sim por que o que vimos foi um governo perdido e que parecia ter tomado uma série de jabs e uppers de um boxeador experiente. O que fazer contra uma revolta desse naipe quando 98% da produção era escoada por eles? Vivemos em apenas 10 dias de greve, algo semelhante a um apocalipse zumbi. Um cenário equivalente a quase 8 temporadas de The Walking Dead. Carros? Sumiram. Gás. Em falta. Ou seja os trabalhadores unidos em torno de um ideal real fizeram o governo se curvar em apenas uma semana.

Bom a greve acabou, os carros voltaram, a vida (quase) voltou ao normal. Mas e a lição que fica? O mal que assola a mim, a vc, e a todos os brasileiros, os impostos, se tornaram o assunto principal dos brasileiros. Seja na internet, numa escola, faculdade, ou numa mesa de bar, o tema voltou com tudo. E o governo? O que faz diante disso? Apenas assiste a uma enxurrada de comentários contra e a favor em todas as redes.

Um grito que parou o país

Bom vc deve estar se perguntando onde eu quero chegar com esse post. Meus amigos podemos estar vendo o fim do serviço público como conhecemos no nosso país. O por que disso é que a arrecadação multimilionária de impostos chegou a um poço sem fundo. A tributação excessiva sustenta o funcionalismo que está amarrando e segurando a nossa economia. As empresas não investem por causa dessa tributação fora da realidade ("surreal" é a palavra que mais se disse para definir isso) e com isso todos perdem, pra sustentar uma máquina que começa a dar sinais de cansaço.

O motivo de tudo isso é a carga absurda que o governo carrega. Imagine sustentar milhares de privilégios, funcionários fantasmas, cargos de confiança, assessores políticos e ainda por cima uma caralhada de funcionários públicos? Amigo se vc acha que esse post é contra vc, que trabalha e rala mesmo em uma empresa pública, se enganou. Estou falando contra os assessores de porra nenhuma, os populares batedores de carimbo ou aspones, esses tem que realmente colocar as barbas de molho.

 A voz do povo sobre os impostos...

Por que é histórico. A corda sempre irá quebrar pro lado mais fraco. Diante de uma previdência que dá sinais de falência e que a qualquer momento vai quebrar (a reforma é importantíssima), a pressão por preços mais baixos por parte do governo irá voltar. E como resolver a parada? Simples, o corte tem de ser dado nos impostos e na arrecadação. Eis o principal vilão dos preços no nosso país. O corte dos impostos seria um alívio para o empresariado, do mei a um Antônio Ermírio de Morais por exemplo. Não há caminho. Terá de ser feito. Podemos adiar mas é imperativo, sacou o medo de alguns grupos pro-estatismo? Eles sabem que a naifa tá vindo...e com tudo.

O retorno dos trabalhadores põe um contador no governo. A qualquer momento um protesto desses pode aflorar, e pior, com até mais força. É uma bomba relógio e com contador acelerado. Se acham que posso estar sendo sensacionalista recomendo aguardar os próximos capítulos. Principalmente pós eleições, venha quem vier. O abacaxi tá prontinho pro próximo corajoso que quiser por ordem nessa bagunça. É esperar.

 Adivinha quais são os especiais?

Bora sair um pouco do assunto política e comentar os principais acontecimentos.

X1. Finalmente a E3 mostrou sua força. Tivemos lançamentos em todos os consoles, com grande quantidade para o console da Microsoft. Jogos que parecem ter sido feito de sonhos como Cyberpunk 2077 e Ghost of Tsushima. O anúncio de The Elder Scrolls VI também deixou os gamers muito ansiosos. É meus amigos, se preparem para mais uma grande geração de jogos.

X2. A Copa do Mundo começou e demonstrou a nova ordem do futebol. Tradição meus amigos vale nada ou quase nada mais. O sucesso de times como Islândia e México nas primeiras partidas comprova isso. As novidades mostraram (pelo menos na maioria dos jogos) que a adição do vídeo sim vai ajudar muito os árbitros. Um viva para a tecnologia, que pode finalmente facilitar o trampo dos homens do apito.

X3. Pra terminar a bagaça com tiro de shotgun, me pergunto quantas instâncias serão julgadas do ex presidente Lula na Lava Jato? E fico abestado de ver como ainda tem pessoas que acham que o cara é inocente. Meus amigos as provas são cabais. Se juntar vídeos, audios e documentos dá pra ficar preso por pelo menos uns 20 anos. E não só ele, pq afinal a farra não foi somente de um partido, tem muito pra ser descoberto de sujeira e acredite veremos ainda grandes figurões políticos e públicos caírem...eu acho é pouco...

X4. Já faz dois meses que perdemos uma alma elevada e um dos maiores cientistas do nosso tempo, Stephen Hawking. Devido a muita correria ultimamente não publiquei nada sobre a morte do mito. Mas aqui eu desfaço esse deslize ao lembrar do homem que trouxe a Ciência para perto de nós e que ajudou a explicar até mesmo a fatos religiosos e crenças modernas. Esteja onde estiver, espero que Stephen esteja nos observando e guardando, guiando o caminho de nós seres humanos, ao conhecimento do universo...



Comentários

Postagens mais visitadas