Meu guia de mochileiro das galáxias

                 Tem tempo que não posto. Nesses tempos de manipulação, vigilância e de pessoas cada vez mais desacreditadas. Eu galera, resolvi não me render. Vou continuar postando de maneira livre e independente, sem qualquer ligação com A ou B. Mesmo que minhas condições não sejam as ideais.
                Hoje o papo é mais leve. Vou deixar aqui os meus sites prediletos. As redes sociais que mais entro. Onde pego imagens, me inspiro para criar meus próprios posts. Lugares que encontro pessoas legais e que tem o propósito de deixar o mundo um pouco melhor.
                Estou falando de redes sociais sim mas quero aqui deixar um pequeno ranking das que eu considero melhores. Ou seja, pode entrar sem medo.

Instagram

                Sem dúvida a melhor rede social atual. Sem edição e na base do toca o que vier. Com uma idéia parecida com a do twitter, engloba fotos, vídeos, e figuras de todos os tipos e estilos, tem de tudo. Grupos que incentivam você a ter um visual mais original, filmes, cosplayers (aliás muitas pessoas legais nesse meio), dançarinas, gatas tatuadas, viciados em comics e séries, e alguns bons grupos nacionais. Tem pouca treta, por que os comentários podem ser editados, isso fora uma boa gama de efeitos para as fotos. Uma boa mistura, e felizmente com pouca guerra ideológica, por que os posts são individuais. Não permite pornô e gore também.

DeviantArt

                Talvez o melhor site dedicado à arte de maneira livre no mundo. Tem de tudo, desde criação de layouts para pcs (como o rainmeter por exemplo), até trabalhos de desenho, pintura, tatuagem, fan art, fantasia e outros. O site é assumidamente nerd, então há coligações com sites relacionados a jogos de pc e vídeo games, tanto atuais como antigos. Funcionamento simples, basta fazer uma conta e viajar. Funciona como um fórum e costuma ter cursos relacionados a várias áreas da arte, de graça para seus assinantes.

Google +

                Apesar da edição (vou chamar assim) ter chegado ao g+, eu ainda acho o site um dos melhores (não é a toa que publico meus links lá). Principalmente os seus sites gringos ligados a ciência e tecnologia, com alguns bons sites nacionais lá também. A google parece ser mais esperta em relação a manipulação ideológica e meio que filtra os posts. Pra usar é fácil, basta ter um gmail e você já tem direito a uma página e ai cabe ao usuário deixar ao seu jeito. Não gostou, é só tirar da lista. E geralmente a empresa aproxima quem tem opiniões ideológicas parecidas, uma boa atitude principalmente em relação ao facebook, por exemplo.

DrawCloud

                O deviantart dos japas. Composto na maioria de figuras relacionadas a mangá e anime, como o tumblr, mas menos pessoal, já que dá espaço para que o usuário possa entrar em contas alheias, mesmo se não for inscrito no site. A gama de figuras é muito boa e dá realmente pra matar bastante tempo ali. Tem poucos brasileiros e quase nenhuma expressão ideológica, isso fora um filtro para menores de 18 anos.

                Já esses aqui eu acho que precisam de algumas revisões.

Facebook

                Deveria mudar de nome pra mim. Apesar de eu usar muito o face ainda, tenho deixado a rede de Mark Zuckerberg mais de lado. O face tem um código que aproxima pessoas de comportamento e ideologia contrários, ou seja, é treta na certa. Apesar de ter muitas páginas legais e ser até democrático com relação a posições ideológicas e religiosas (hoje a grande maioria não o usa mais pra que ele foi criado, um catálogo de fotos e agora também de vídeos), rola uma certa edição, o que facilita que grupos de um tipo A ou B consigam dominar o Feed de noticias, isso fora a poluição visual, pois vende de tudo. Outro problema também é a baixa segurança, aquele feeling que mesmo você não sendo visto, você está sendo vigiado. São problemas para Mark e sua turma, resolver nos próximos anos.

Pinterest

                A idéia é muito show. Pegar fotos, receitas, crochê, jogo de chá, heróis, anarquia, sexo, decoração e outros, misturar tudo num lugar e pegar o que lhe convier, basta criar um perfil. Mas infelizmente o pinterest tem um código fraco, o que o torna alvo de hackers e com edição também. O ideal é não misturar muito, ir atrás de assuntos que o usuário goste e personalizar bastante. Como o deviantart e drawcloud há acesso a perfis alheios, aliás essa é a grande diversão, devido ao código aberto que mistura bastante quando há buscas aleatórias.

                Esses são atualmente os que eu mais utilizo. Espero vocês lá, se me acharem.


p.s: Atualmente estou fazendo uma série minha de posts no instagram, procurem a hashtag #scenesofaroleplay, um pouco de crítica social, com uso de figuras famosas e nostalgia.

Comentários

Postagens mais visitadas