O verdadeiro arrebatamento (sim, ele existe)

Olá a todos. Meu nome é Marcos e eu sou professor, cantor, escritor e poeta. Não me formei (ainda) em coisa alguma, todo o meu conhecimento provêm do autodidatismo, do estudo constante de livros e publicações, sou uma pessoa original, e busco através da honra e da verdade, passar a minha visão de mundo que levará as pessoas a algo melhor, buscando uma interação melhor entre o mundo, um sonho utópico. Sou seguidor atualmente da filosofia nórdica, seguidor de Thor, deus do trovão, da tempestade e das colheitas. Ou seja, um cara original...e único.
Só que não.
Tudo isso é muito bonito, mas não se encaixa de forma alguma no nosso mundo atual. Se você é original hoje, você será perseguido. Exemplos na história não faltam. Galileu Galilei, cientista e astrofísico, foi perseguido por descobrir obviamente que a terra era redonda. Joanna D'arc, foi condenada como bruxa na fogueira, por ser a primeira mulher a defender os direitos das mulheres, direitos que muitas mulheres na atualidade parecem ter esquecido. Karl Marx, foi considerado louco por achar que os trabalhadores mereciam ser respeitados pelos donos de suas fábricas, que tinham direitos. Ou seja, os "loucos" são os verdadeiros sãos. E infelizmente morrem cedo.
Se vc é ateu, cético, ou que não possui uma mente aberta o suficiente para ler uma visão diferente, peço que pare a ler a partir daqui.
No apocalipse cristão (que muitos ainda esperam) diz-se que um dia chegará em que os justos serão levados dessa terra (que é impura e governada pelo coisa ruim), e que irá começar uma era de desespero, ruína e desforra. O tal governo do anticristo. Só que na minha sincera opinião, isso já começou...e há muito tempo.
Daquela baboseira toda que disse lá em cima, pegue só a minha filosofia religiosa atual. Não estou e nem vim a esse mundo para agradar ninguém. Sou errático, um tanto encrenqueiro, inquieto, defino minha fase adulta como a minha personalidade, sou definido, pecador e insano. Tyler Durden me chamaria de irmão e com certeza, lutaria comigo. Como a maioria das pessoas hoje é.
Os motivos por que uma pessoa fica assim nesse momento são inúteis. A vida nos transforma e isso é fato. Agora se o mundo e a vida nos transforma em algo pior. Por que algumas pessoas seguem exatamente o caminho contrário e se tornam bons em meio a uma sociedade cada vez mais medíocre? Pois é galera, aí vem a polêmica de hoje.
Eu acredito na espiritualidade. Creio que existe algo a mais no universo, alguma força motriz (apesar de ser agnóstico) e que de alguma forma algumas pessoas, iluminadas, foram tocadas com essa visão vinda dos deuses. Daí temos os grandes artistas como Picasso, Dali, Portinari, isso na pintura. Na música posso citar aqui Chopin, Bach, Beethoven e por que não artistas como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Amy Winehouse, Kurt Cobain, Ronny James Dio, John Bonham, entre outros.
Só que algumas pessoas ou nasceram com tempo limitado nessa terra, ou simplesmente não nasceram para serem entendidos nesse exato momento. Kurt Cobain, Jim Morrison, Layne Staley, Da Vinci, Nietzche, Goethe, Lovecraft, Allan Poe, todos foram gênios incompreendidos. E deixaram obras que foram e serão curtidas por décadas, ou quem sabe, séculos. Mas alguns atualmente não tem tido tempo de expressar suas idéias (como Amy, por exemplo), o nosso mundo está tão chato e padronizado, que a simples visão diferente de pessoas iluminadas com pensamentos controversos pode ser completamente hostil para algumas pessoas que baseando sua vida em valores materiais, tornando-se um insulto a sua máquina cruel de manipulação de mentes incautas que inquietas, não conseguem ver as coisas degringolarem e ficarem impunes.
Viajei um pouquinho, não é? Mas é por aí. O arrebatamento galera, é a morte. Não a morte física, mas a da alma, do espírito. Esses caras que citei ai em cima, viveram em pouco tempo, o que as pessoas ditas como "normais" tentam viver a vida inteira, sem sucesso. A vida é pra ser vivida aqui, com seus amigos, com suas teorias, com sua liberdade. Nunca se falou tanto sobre isso, e nunca na história, se entendeu tão pouco a respeito de um tema tão importante. Essa galera ai em cima, falou alto na vida, a própria história deles os transformou em lendas, em dignos poetas. Hoje como há muito tempo (e sempre foi assim, só que hoje só temos mais informação) é muito complicado fazer a diferença, nos perdemos em discussões fúteis, em observar a vida do vizinho que é mais agitada que a nossa, enquanto os verdadeiros mestres, fazem história e fazem de suas existências um roteiro melhor que as melhores séries americanas. E é claro que como tudo no universo, tem que ter o final. Para que eles recebam de volta os talentos que nos foram emprestados (vejam bem, emprestados). Para que brilhem no campo do infinito.
Caralho, fui longe com esse texto.
Esse texto é dedicado a um mano meu que não teve tempo de fazer a diferença, que infelizmente foi levado pela doença...e pela própria loucura. Descanse em paz meu amigo, nós continuaremos a luta.


Comentários

Postagens mais visitadas