os vários absurdos do mundo atual

Esses dias tenho assistido muita televisão, e tem tido realmente muitas notícias ruins, mas a pior delas com certeza é a que se refere a pedofilia e o aliciamento de crianças para prostituição.
Não sabe do que estou falando? Basta assistir aos jornais. Sinceramente eu gostaria de saber por que diabos ou infernos motivo o cara se resolve a perseguir crianças com fins sexuais.
A psicologia diz que explica, mas no fim das contas nada diz. A verdade é que a escalada da pedofilia tem a ver (sim lá vou eu com minhas teorias anti materialistas) com aquela coisa de ter que existe em todo ser humano. Vivemos atualmente uma derrocada geral do pensamento religioso. As músicas dizem que ninguém é de ninguém, ser fiel nessa última década se tornou ser babaca, no duro mesmo. Daí as monstruosidades escondidas no armário durante décadas, resolveram sair e tocar o horror. Temos de tudo hoje, mulheres grávidas sendo espancadas, padres se aproveitando de coroinhas (nada comprovado, mas existem boatos), chacinas a lot (eu diria megadeaths), as cidades todas pichadas, não há um muro que não tenha uma pichação (não sei como a BNB não foi ainda, é de onde eu escrevo, antes de ir para minha faculdade), mendigos vistos (vistos?) como problema nas cidades e por ai vai.
Semana passada vi um programa muito bom na Band chamado ALiga, não que eu seja um fervoroso defensor das classes baixas, apesar de ser pobre materialmente, mas é incrível que pessoas cheguem a uma situação como aquela, e pensar que muitos deles possuem casa e abrigo mas preferiram as ruas por ocasião de famílias destruídas. E talvez chegamos a principal maneira de combater essas monstruosidades.
A família é a única e a melhor instituição contra as mazelas atuais. Não que pessoas com pensamentos tais como a pedofilia não apareçam em locais sadios, mas é bem mais raro. O exemplo do filme 8mm assusta, mas não é geral. Pra terminar de forma básica, crianças saudáveis serão adultos saudáveis. É isso.

Comentários

Postagens mais visitadas