Eu apóio a intervenção militar

Bom dia.
            Como eu disse eu não ia pegar leve. Aqui está o primeiro texto polêmico do ano. Estou deixando bem claro para que eu seja bem entendido. "Ué, você não é esquerda?", muitos vão perguntar. Sim sou, mas não sou idiota. E pra dizer a verdade, cansei de ser otário. Não há nada pessoal aqui, esse é meu post reunindo tudo o que tem sido veiculado na mídia, fora globo, record, nsa ou qualquer coisa assim.
            Para se dizer algo assim, você tem que ter um motivo, se basear em alguma coisa. E aqui vai meu embasamento. Não é nada relacionado a Wyllys ou Bolsonaro, os caras mais polêmicos do congresso. É algo estrutural e baseado em afirmações e fatos recentes.
            Vejamos, o Brasil hoje vive a pior crise de caos da sua história. Uma crise política, econômica (por não ter um rumo) e moral como nunca se viu. Nada de reacionarismo e palavras contra movimentos lgbt ou algo assim, a canoa furou e afundou faz tempo. E isso não tem nada a ver com vocês.
            A crise é estrutural, as bases estão ruindo.
            Antes de falarmos um pouco sobre o que está realmente acontecendo, vamos voltar a fatos recentes. Não sei se vocês sabem mas está sendo estabelecida no Brasil a TV digital, o sinal analógico, está de saída, e uma nova era das telecom está surgindo por aqui. As tvs resolveram finalmente reconhecer que não podem enfrentar a internet, e finalmente colocaram elementos de interatividade em suas transmissões, uma revolução silenciosa que vem sendo aplicada há anos, o resultado disso? Toda a informação que antigamente passava por apenas um filtro, agora passa por vários (hoje eu só confio em duas agências, a Reuters e a BBC, e na Al - Jazeera também, mas isso não vem ao caso...) e cada um desses filtros dá sua "mão de tinta" na informação propriamente dita. Ou seja NADA vem sem ser editado. É por isso que hoje temos acesso "liberado" a mariannas web e deep web. Quer informação de verdade do mundo cão? Vai lá.
            Massa, mas e ai o que isso tem a ver com a gente? Tudo.
            Enquanto você tá ai estupefato lendo esse texto, estão agora no Congresso Nacional passando a faca em todas as garantias fundamentais que dizem respeito a eu e você. É pior que música da Pitty (até gosto dela). Querem nos equalizar meus amigos...e na marra.
            Aproveitando essa deixa de que as informações passam por várias "agências" e cada uma dá sua própria visão dos fatos, políticos mancomunados somente com os interesses excusos de sabeladeusquem (illuminati talvez? Detalhe: é só um palpite...) tem feito churrasco das garantias do cidadão e criando o pior poço sem fundo de nossa história. Passaram a faca (de novo) no enem, no prouni, no fies, no seguro desemprego, na gasolina, na conta de luz, nos empregos, nas empresas privadas. Em contrapartida, aumentam o seu salário (na surdina, é tanta confusão de informação que ninguém se deu conta do que acontece), o tal fundo partidário que no fim é mais uma justificativa para mais corrupção, e pra piorar empurram a passo de tartaruga a cpi da copa e da petrobras que juntas custaram centenas de bilhões aos cofres públicos (por que vocês acham que estamos vivendo esse arrocho fiscal impiedoso e sanguinário, a torneira fechou, meus amigos).
            Diante de tanto absurdo...o que faz o governo? Não é partido, é governo. Assiste calado para manter um clima de governabilidade o país descer corredeira abaixo. Não é a toa que os militares (que apesar de tudo, amam essa terra), se prontificaram a fazer algo para resolver a situação se o controle for perdido. Sim, ao contrário do que está sendo veiculado, intervenção é diferente de ditadura, haveria arrocho de direitos civis sim...mas só até colocar a casa em ordem. Quem achar que eu estou falando besteira, vai lá na Constituição e dá uma lida, tá tudo lá. A ditadura só aconteceu por que uns generais loucos queriam impedir o comunismo ser implantado aqui a qualquer custo. E deu no que deu. Intervenção é diferente. A própria presidente pode sancionar isso, se ela assim desejar.
            Se você acha que eu sou o único revoltado...nananinanana...existem MUITOS como eu, que estão indignados com os terríveis rumos que estamos tomando, eu poderia citar aqui perseguições a imprensa e a partidos políticos de oposição que apesar de ter seus porquês nisso, estão realmente preocupados com os rumos do país.
            E para terminar, deixo a você que leu essa dúvida: você prefere um remédio amargo mas que te cure, ou vai permitir que uma infecção acabe com você pro resto da vida por medo de uma solução mais drástica?


p.s.: Eu acredito em dias melhores. No filme Gangues de Nova York, mostra bem o que é viver em um Estado em crise. Eles passaram por isso e superaram. Chegou a nossa vez.

Comentários

Postagens mais visitadas