O misto explosivo de prepotência, inexperiência e supervalorização (entre outros defeitos)

Boa noite amigos. Vocês pediram.

E eu não poderia deixar de atender. Vocês sabem que eu tenho uma indisposição contra esse grupo de empresas. E no mundo de Cyberpunk eu seria um "mídia perseguidor", esperando o momento certo.

Mas estamos falando de vidas aqui. E essa é uma página de opinião. Portanto aqui eu vou focar na minha compreensão e eu cheguei à conclusão se valia a pena.



https://www.brasil247.com/midia/advogada-abandona-defesa-da-choquei-no-caso-da-fake-news-que-vitimou-jessica-canedo


https://revistaoeste.com/brasil/choquei-perde-1-milhao-de-seguidores-desde-a-morte-de-jessica-canedo/


https://teleguiado.com/imprensa/criador-do-choquei-tranca-conta-apos-suicidio-de-jessica-canedo/



Antes de qualquer coisa, não sou jornalista.

Faço conteúdo na internet, e procuro sempre ter muita credibilidade no que posto.

Já errei? Lógico. É por isso que faço tudo com uma ampla pesquisa.


O caso da Choquei a meu ver, me parece um caso clássico de soberba (basta olhar pro cara e você percebe isso), incompetência (a incapacidade da equipe de levantamento dos fatos) e inexperiência, o trágico traço de novos ricos, "emergentes" que se escondem atrás de uma "cortina de ferro" de uma grande corporação, e usa esse artifício pra justificar suas barbaridades.

Isso é o que ninguém tá vendo. 

Peraí você tá comparando esse cara ao "rei do camarote", que se compara a um emocionado que ficou esnobe por que a vida LHE TEVE SORTE de sentar "do lado da janelinha"? Isso.

Perceba o quanto isso é irônico. Se fosse em Hollywood, era apenas mais um dia e mais uma queda. Ponto. O site TMZ ficou famoso com esse tipo de "jornalismo sensacionalista de ocasião", que seria esse ramo de fofoca ou em inglês, gossip. E com ele conseguiu estar nos locais (geralmente em tragédias de famosos) com muito mais eficiência e urgência, vital pra uma agência desse tipo.

E pra divulgar isso precisamos de uma rede social ágil, de fila, facilmente influenciável e "floodável", o X ou Twitter. O mesmo caminho do TMZ trilhou o Choquei no Brasil, com um agravante, o posicionamento, além do disparamento de notícias muitas vezes não verificadas com alto poder viral.

Ou seja esse cara teve sorte. Até agora.



Adélia Soares afirmou que a Choquei não será representada por ela, e que ela só assinou o comunicado em que a empresa se exime de responsável.

"Eu quero deixar bem claro que nós não iremos atuar nesse caso, nós não somos advogados da Choquei nesse caso", ressaltou Adélia em um post no Instagram. "Em relação a essa situação, a Choquei, que é a página, os administradores da página procuraram o escritório apenas para fazer uma nota, uma manifestação, uma resposta pública para eles", afirmou a advogada.

"O escritório apenas emitiu a nota, não vai atuar nesse caso, inclusive foi uma decisão institucional que o escritório não vai atuar nesse caso", completou.


X
I wrote you and told you

You were the biggest fish out here
You should've never gone to Hollywood
They take you and make you
They look at you in disgusting ways
You should've never trusted Hollywood

(System of a Down - Lost in Hollywood)


Descanse em paz, Jessica.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas