Agradeço a internet por me fazer um imbecil

Bom dia macacada.

Bom tá na cara que vocês sabem o por quê desse post certo.

Quis a sabedoria divina que eu tivesse várias habilidades e o poder e a inteligência pra julgar cada caso.

Eu avisei que a treta do Telegram ia ter um retorno. Era liquido e certo.

E meus amigos a colheita veio. O karma é sempre implacável e como os bodhisattvas já diziam, ele é instantâneo.

Mas vamos começar esse post com uma historinha. Eu conheci a internet no tempo das BBS, na época jogava Doom na casa de um amigo meu e matar demônios sempre foi um de meus passatempos prediletos.

Naquela época meu amigo (vou omitir seu nome brother pra não te causar qualquer problema social, nunca se sabe) me mostrou uma maravilha, o chat via redes de computadores, eu fiquei como um idiota, totalmente embasbacado, vendo aquela maravilha que era poder conversar com pessoas de diferentes lugares, do mundo. Ali vi que minha vida que na época se resumia a jogar os jogos da segunda geração e assistir Arquivo X (é, um mundo muito mais simples) tinha mudado pra sempre.

Desde então nunca mais parei de me relacionar e buscar mesmo que sim eu tenha meus momentos que eu queira total solidão (ou solitude que é esse termo cheio de floreio pra não dizer uma "palavra feia" certo), sim tem horas que saio desligando todos os fios do meu quarto que me ligam a Matrix e me auto desligo pra visitar o mundo dos sonhos.

Sim as vezes eu acho que as pessoas na internet sejam imbecis e as vezes, ta daam, elas são. 

Mas é exatamente ai o ponto, mesmo quando lido com pessoas que talvez não tenham tido a chance de ter um bom estudo mas que compensam isso com humildade, com vontade, com garra que se expressam do jeito que conseguem, isso usando politica ou não, intelectuais ou não ou usando a boa e velha sabedoria popular, sendo ricos ou não, socialmente bem relacionadas ou não, eu aprendo com essas pessoas. Lugar comum mas é assim que a roda gira e as coisas funcionam.

Eu agradeço a Internet por me dar todos os dias a chance de aprender mais e por isso ter a oportunidade de me tornar um homem melhor. Pessoas que não estão dispostas a ouvir a opinião do outro, não estão abertas ao aprendizado. Como professor, sei bem como isso funciona.

Pra comentar a resenha, se formos pegar o contexto nada de mais foi dito mas o tal "ranço", a falta de humildade, a soberba, a megalomania fica clara a noção deturpada de "realidade" que certas autoridades, big techs e meios de comunicação através de seus representantes equivocados e que não pensam no que dizem possuem. 

Existe muito conteúdo ruim na internet? Sim e aos montes, mas é melhor que esse conteúdo exista para que nós tenhamos a capacidade de ver o benefício da dúvida, de percebermos que falhamos mesmo e falhamos pra caralho. E que muitas vezes as pessoas são o espelho de nossas ações, somente com a crítica seja ela justa ou não temos a oportunidade de nos expiar e reconhecer que sim errar é um processo e que mesmo a perseguição injusta pode nos dar alguma forma de aprendizado. É nos enxergando pequenos que seremos grandes.

Assim como eu quando conheci o maravilhoso MirC. 

E agradeço de coração a internet por ter me feito um idiota.




Comentários

Postagens mais visitadas