A real sobre o jogo Blue Whale (Baleia Azul)



Olá galera.

            É sempre bom dizer que você está de volta, e em grande estilo. Mesmo quando as circunstâncias não colaboram, só o fato de você dizer em alto e bom som que está de volta já faz tudo melhorar. É como eu digo sempre, ninguém nesse mundo irá fazer um mundo melhor além de vc mesmo. Ninguém.
            E pegando exatamente nessa ferida, eis que dos confins da Rússia surge mais uma draga vinda dos confins do Putin, estou falando do “jogo” Baleia Azul, uma espécie de floresta-mal-assombrada-do-japão-dos-suicidas transportada pro mundo inteiro.

Para variar essa porra veio da Rússia
 
            Eu comecei com a ironia e o sarcasmo de sempre. Mas a parada é séria. Muito séria. O jogo cyberpunk (mais Will Gibson impossível) simplesmente mano é um prato cheio para os muitos Harths (a hiena do leão Lippy, lembram) que temos por ai pela vida afora.
            A real é a seguinte, pra ir direto ao assunto. Nós estamos vivendo uma época em que estamos implorando por um fenômeno vindo do espaço, bruxas voando em vassouras, fadas malvadas que sequestram virgens nas florestas e qualquer coisa que seja interessante ou excitante, POR QUE AS PESSOAS ESTÃO UM PORRE. Graças a ação dos nossos agentes da Iluminati espalhados por ai (templários querendo mostrar serviço, inquisição ou pessoas que queiram insistir em fazer td igualzinho todos os dias) que parecem querer disseminar o politicamente correto (a força), o mundo tá essa merda que todos estamos vendo.


Alguém lembra deles?


            Exatamente. É foda você pensar que você (sim vc), vive na porra de um mundo de vampiros sedentos pelo seu sangue, que sugam seu dinheiro, sua vida, seus sonhos. É foda meu brother viver num mundo onde existe a Lava Jato, várias ideologias e saber que no fim das contas, você não pode acreditar cegamente em nenhuma. É de pirar o cabeção de qualquer um.
            Só que na Rússia, ninguém tá nem ai pra essa porra. Afinal eles são russos, certo?
            Errado.
            Antes que alguém diga que esse jogo é “falta de Deus”, nanana. Vários jovens (o público alvo da gincana assassina) são ou eram de famílias religiosas, fato provado, então meus amigos, o que raios está acontecendo?
            A real é que as pessoas estão doentes psicologicamente. As doenças psicológicas se tornaram o mal supremo da nossa época (não são fantasmas, a menina do exorcista ou qualquer mal sobrenatural, Carl Jung explica isso de boa) e para variar estamos atacando isso da forma errada.
            Na real eu não acho que eu falando se isso aqui pode ajudar a vc sair da sua fossa, mas saiba que se auto-enfrentar já é um bom começo. Como eu disse hoje uma pesquisa feita há alguns anos (vou ficar devendo a fonte), disse que hoje em média, 80% da população mundial tem pelo menos 2 PERTUBAÇÕES MENTAIS...eu sei é assustador. Nas palavras de uma pessoa com depressão (um mal comum), não adianta hoje se a garota é linda, se ela não se aceitar, há casos e casos, o inimigo está dentro do seu próprio cérebro.


Depressão: o mal do nosso século


            Vou dar aqui o meu exemplo. Não vou dizer que tenho somente dias felizes (afinal sou solitário por opção e gosto de ser antissocial) mas toda vez que vejo a depre se aproximar, pego um bom livro, ME AFASTO DE PESSOAS NEGATIVAS (seja de que credo ou ideologia forem) e vou sei lá curtir um som, um Matanza, um Iron (o que estou fazendo agora), SEJA EGOÍSTA...acredite ninguém na porra desse mundo vai gostar mais de vc do que vc mesma (eu sei que isso acontece com brothers tb), e acredite eu entendo hoje que o sistema faz infelizmente dos nossos genitores os nossos piores inimigos as vezes (eu entendo isso e convivo com isso há mais de 20 anos). Acha pesado? Você acha que eles vão parar a vidinha deles para viver a sua? Pois é, bem vindo ao Teatro dos Vampiros que Renato já falava. Ou vc vive com isso ou vive a margem disso, acredite eu escolhi ser um Eddie Vedder e atacar pelos flancos, até hoje me saí bem.



É real. A vida é trágica, por ser trágica. Por isso vá viver a sua e que se fodam os outros.
 


            Bom eu acho que falei demais. Quer jogar o jogo? A escolha é sua. Já perdi muitos manos pra depressão, pras drogas e tudo mais o que tem de ruim por ai e infelizmente é o que define os fortes dos fracos. Mas não diga que eu não te avisei.

Eu ouvi: Powerslave, do Iron Maiden, o melhor cd disparado dos caras, ouça e viaje

X1. Bom pra dizer que não falei de política. È sério mano, vocês tão de brincation com o povo brasileiro. É preciso mudanças, e rápido. E é um absurdo cara virem com essa história de “abuso de autoridade”, tão de onda com a nossa cara. Precisa mais um abuso de 24 milhões de desempregados, oito deles com ensino superior? E os muitos pelas ruas que passam fome enquanto na moral srs, vcs defendem o próprio rabo? E o nosso, há quanto tempo tá na reta? Ah me ajuda ai...
X2. Como eu prometi na próxima semana trarei a análise de um clássico que tem que ser posto para as novas gerações, estou falando de Gundam Wing (inclusive com chamadas a atual e irresponsável politica brasileira), por isso não percam o próximo post, com a qualidade de sempre.

Preparem-se, vem ai muitos easter eggs

Comentários

Postagens mais visitadas